Conheça Serafina Corrêa

O município de Serafina Corrêa convida você a sentir o ar puro da Serra Gaúcha, a alegria dos jardins floridos, a hospitalidade e a simpatia do sorriso de cada pessoa.

 

É no jeito simples de cidade do interior que está o maior tesouro desse município colonizado por imigrantes italianos, localizado entre montanhas, na serra do Rio Grande do Sul, no Brasil. Diversidade cultural, belezas naturais e preservação das raízes são elementos visíveis em cada rua, em cada monumento histórico e, principalmente, na fala dos serafinenses com o Talian, língua trazida pelos imigrantes italianos, patrimônio imaterial do Rio Grande do Sul.

Cerca de 16 mil habitantes vivem nesse pedaço da Itália no Brasil. Serafina Corrêa é conhecida pelo grande potencial turístico e cultural, pela alegria de seu povo, diversidade, progresso e desenvolvimento.

O município teve sua origem da colonização de imigrantes italianos que, por volta de 1890, fizeram desse lugar a sua nova pátria. É um lugar para passar doces momentos, vivenciar experiências turísticas diferenciadas, contato com a natureza e muito mais.

Visite o site da Prefeitura de Serafina Corrêa

www.serafinacorrea.rs.gov.br