Nesta semana, serão outras escolas a participarem do Projeto Pizzaiolos Mirins

Nesta semana, serão outras escolas a participarem do Projeto Pizzaiolos Mirins

Nesta semana, serão outras escolas a participarem do Projeto Pizzaiolos Mirins

Uma vontade imensa de aproximar as crianças e adolescentes do maior e melhor Festival de Pizzas da Serra Gaúcha, o Festipizza, fez com que a Comissão Organizadora pensasse num saboroso e divertido Projeto. Assim nasceu a Oficina Pizzaiolos Mirins, uma importante atividade que objetiva ensinar os estudantes das séries iniciais, finais e especiais a fazerem pizza e, assim, desenvolver habilidades pertinentes a sua formação. Tem também o valioso propósito de plantar uma semente em nossas crianças e jovens para que se sintam fazendo parte do Festipizza que acontece no município de Serafina Corrêa desde 2011.

Assim, nos dias 26 e 27 de Junho, aconteceram duas Oficinas, em parceria com o Espaço Allegro Arte e Eventos, tendo como convidados os alunos do 3 ano da Escola Municipal Guerino Massolini e também os estudantes da Escola Especial Gente como a Gente APAE.

Na terça-feira, a Padaria Nostro Pane, através da proprietária Lore Dalmás, ensinou os alunos do terceiro ano a fazerem pizzas. Asc crianças escolheram os ingredientes, montaram e depois puderam degustar. No dia 27, quarta-feira, foi a vez de Roberto Chiarello, Restaurante Grão de Bico, ensinar o delicioso prato aos alunos da APAE.

Dentre os principais objetivos do Projeto, estão o de despertar o interesse pela produção do alimento, desenvolver a autoestima e a autonomia nas crianças, engajar a comunidade escolar ao Festipizza, divulgar e promover o Festival através das padarias e restaurantes que produzem as pizzas, promover um momento de integração e ludicidade, incentivar o trabalho em grupo, além de inserir novos e bons hábitos alimentares, utilizando alimentos naturais.
É um Projeto que atinge estudantes em formação e justifica-se por ser uma atividade que integra o Festipizza à comunidade serafinense, promovendo conhecimento através de uma atividade prática e que contribui com sua formação, desenvolvendo suas habilidades e potencialidades.

Na próxima semana, serão outras escolas a participarem do Projeto Pizzaiolos Mirins que está sendo um sucesso, com simplicidade e muito gratificante.

E você já comprou seu ingresso para o Festipizza? Acesse o site e garanta o seu. Guarde as datas: 13 e 14 de Julho, sexta e sábado; 20 e 21 de Julho, sexta e sábado, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin, em Serafina Corrêa.

Aproveite para curtir as noites de inverno na Serra Gaúcha, com farta gastronomia, aconchego, vinhos, espumantes, cervejas artesanais, música e muita alegria no Festipizza. Saiba mais: www.festipizza.com.br.

REALIZAÇÃO:
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Serafina Corrêa (ACISCO).

PATROCÍNIO:
Postos Buffon, Lojas Benoit, Toli Distribuidora, Sicredi, Prevenzione Gestão de Segurança e Medicina do trabalho e Net 11 Internet.

APOIO:
Univates, Unimed Vale das Antas, Cooperlate, Supermercado Vitória, AL Equipamentos, Avioeste, Arsam Climatizadores, Gráfica Peruzzo, Nordeste Alimentos e Grano Alimentos.

CONTATOS:
Mais informações no site www.festipizza.com.br, e-mail festipizza@festipizza.com.br; (54) 3444.1112 ou (54) 3444.1128 ACISCO.

Texto: Adriana Sabadin | Assessora de Imprensa | Jornalista MTE 15791
Foto: Divulgação