Mascote foi uma das novidades deste ano

A 5ª edição do Festipizza, realizada nos dias 15, 16, 22 e 23 julho, comemora recorde de público e consagra-se como o melhor evento gastronômico a base de pizza do Estado. Além de fomentar o turismo, o evento difunde a cultura italiana, gera empregos, desenvolve o comércio e a indústria do município. Neste ano, nas quatro noites, 3053 pessoas consumiram 3.166 unidades de pizzas, o que totaliza 1.969 kg. Com o intuito de atender cada vez melhor os visitantes, em cada noite, 115 pessoas trabalharam no evento. 90% delas eram de Serafina Corrêa e 60% destas pessoas trabalharam de forma voluntária.

De acordo com o presidente da Associação, Comercial e Industrial e de Serviços de Serafina Corrêa (Acisco) Luciano Iesbik, a 5ª edição do Festipizza foi um sucesso. “Como presidente da Acisco, responsável pela realização do evento em parceria com a Prefeitura Municipal, considero a edição deste ano um sucesso, tanto na participação, como na divulgação e promoção do nosso município. Em função do evento, do clima e do Talian, nossa cidade foi destaque na mídia regional, estadual e nacional. O Festipizza, é um evento consolidado que promove o resgate da culinária italiana, fomenta a economia local e proporciona visibilidade à nossa cidade. Com certeza ainda teremos reflexos positivos no decorrer de todo o ano, em especial com incremento no turismo. Agradeço a todos que estiveram saboreando nossas pizzas e os convido para que retornem em 2017”.

Soberanas abrilhantaram o evento

Em cada noite, os visitantes puderam experimentar mais de 40 sabores de pizzas, entre doces e salgadas, vinhos, espumantes, cerveja, refrigerantes e água. Conforme a presidente do Festipizza, Valderes Valar Castro, esta foi umas das melhores edições. “As pessoas estavam muito alegres e se sentiam bem no evento. A música estava boa e recebemos muitos elogios pela organização e distribuição das pizzas. A dedicação, o comprometimento e o envolvimento de todos que fazem parte da comissão organizadora, garantiram o sucesso do Festipizza”.

O casal, Neiva e Oscar Trindade, de Porto Alegre participam do Festipizza desde a primeira edição. “O evento é maravilhoso, principalmente pela cordialidade e educação de todos os envolvidos na realização. Isso torna o ambiente ainda mais aconchegante. A qualidade dos produtos servidos está cada vez melhor. É um evento para todas as faixas etárias. Nós voltaremos nas próximas edições”.

A oferta de pizzas sem glúten e sem lactose foi uma novidade neste ano. 22 pessoas se cadastraram no site e degustaram 14 pizzas. Joeni Ramos Lorenzo, de Nova Prata, experimentou estas pizzas. “As pizzas estavam saborosas e com a variedade disponível, pude provar diversos sabores. O atendimento também foi muito bom. Gostei do evento num todo e pretendo voltar no próximo ano”.

Grande público compareceu no evento

O Festipizza contou com a presença dos seguintes expositores: Bebidas Fruki, Doces e Salgados Paladar, Padaria e Confeitaria Della Nona, Padaria e Confeitaria Nostro Pane, Pizzaria Grão de Bico e Vinícola Aurora. O evento teve o patrocínio das Lojas Benoit, BRF, Banrisul, Nordeste Alimentos, Realce Glass e o apoio de Girassol Materiais de Construção, Gráfica Peruzzo, Liquigás e Construtora LF. As atividades foram realizada no Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin, que está localizado no centro de Serafina Corrêa. O evento foi promovido pela Associação, Comercial e Industrial e de Serviços de Serafina Corrêa (Acisco) em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores. A organização é da Lume Eventos.

Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Ernani Alban